quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Teatro no Pombas Urbanas na Cidade Tiradentes

No sábado (26), às 16h, o Teatro de Boneco“A Folia no Terreiro de seu mané pacaru” do grupo Mamulengo da Folia apresenta-se na Praça do 65( Localizada próximo ao Centro Cultural “Arte em Construção”),esta apresentação é gratuita e faz parte da programação do Centro Cultural “Arte em Construção” sede do Grupo Pombas Urbanas, no bairro Cidade Tiradentes, zona leste de São Paulo.


Seu Mané Pacaru celebra o casamento de sua filha Marieta com o vaqueiro Benedito. Para o acontecimento, uma grande festa será realizada. E eis que o conflito se estabelece: O coisa ruim, o “fut” como é chamado o diabo, invade a festa impedindo o casamento e obrigando a Marieta casar com ele.
A brincadeira segue um roteiro estabelecido, porém o desfecho é sempre compartilhado com o público que opina e participa da brincadeira, dando mais sabor e colorido ao espetáculo.
Para esta função Danilo Cavalcante apresenta-se acompanhado de um autêntico – um trio de forró como é conhecido no Nordeste.
Para acompanhar e dinamizar a apresentação, o Teatro de Mamulengo da Folia é acompanhado pelo Trio Agrestino. A formação do Trio é desde de 1969, que teve inicio no programa Carlos Diniz, apelidado pelo Rei do Baião Luiz Gonzaga, de príncipe do forró. Dessa forma temos uma representação autentica do mamulengo pernambucano.


Texto:Danilo Cavalcante
Direção:Danilo Cavalcante
Elenco:Danilo Cavalcante e trio Agrestino
Nome do grupo:mamulengo da Folia
Duração:50 minutos
Classificação:livre
Gênero:(mamulengo teatro de boneco )


Endereço:

Praça do 65,ao ar livre
Centro Cultural Arte em Construção – Instituto Pombas Urbanas
www.pombasurbanas.org.br
Avenida dos Metalúrgicos, 2100
Bairro Cidade Tiradentes – Zona Leste / SP

Entrada Gratuita
Mais informações:
(Pombas Urbanas)
11 2282-3801 / 9631-1953
comunicacao@pombasurbanas.com.br


Cornetado por:Bianca Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário