sábado, 6 de agosto de 2011

CINEMA – MOSTRA ENCONTRO COM ESPÍRITOS

Terror em Amityville

(The Amityville Horror, EUA, 1979, 118 min, legendado, DVD)
Dir: Stuart Rosenberg. Elenco: James Brolin, Margot Kidder, Rod Steiger e Don Stroud.
Após se mudarem para uma casa onde aconteceram terríveis assassinatos de uma mesma família, George, Kathy e seus filhos passam a viver uma forte experiência sobrenatural. +14.
4 de agosto às 14h30

Os caça-fantasmas
(Ghostbusters, EUA, 1984, 101 min, legendado, DVD)
Dir: Ivan Reitman. Elenco: Bill Murray, Dan Aykroyd, Harold Ramis, Sigourney Weaver.
Um grupo de parapsicólogos desempregados decide se unir para formar os Caça-Fantasmas, que têm como grande missão livrar Nova York de um ataque de fantasmas, monstros e outras criaturas do além. Livre.
9 de agosto às 14h30

Ju-on – O grito
(Ju-on, Japão, 2000, 92 min, legendado, DVD)
Dir: Takashi Shimizu. Elenco: Yûrei Yanagi, Chiaki Kuriyama, Hitomi Miwa e Asumi Miwa.
Uma história assustadora de uma família que foi brutalmente assassinada na sua própria casa, deixando para trás um espírito maligno espreitando nas sombras. Quando uma desavisada assistente social entra em cena, o espírito é acordado e se desencadeia uma seqüência terrível de acontecimentos, envolvendo todos que entram na casa. +14.
11 de agosto às 14h30

Os outros
(The Others, EUA, 2001, 114 min, legendado, DVD)
Dir: Alejandro Amenábar. Elenco: Nicole Kidman, Christopher Eccleston e Fionnula Flanagan.
Durante a 2ª Guerra Mundial, Grace decide se mudar, juntamente com seus dois filhos, para uma mansão isolada na ilha de Jersey, a fim de esperar que seu marido retorne da guerra. Como seus filhos possuem uma estranha doença que os impedem de receber diretamente a luz do sol, a casa onde vivem está sempre em total escuridão. Eles vivem sozinhos seguindo religiosamente certas regras, como nunca abrir uma porta sem fechar a anterior, mas quando eles contratam empregados para a casa terminam quebrando estas regras, fazendo com que imprevisíveis conseqüências ocorram. +12.
16 de agosto às 14h30

Atividade paranormal
(Paranormal Activity, EUA, 2009, 86 min, legendado, DVD)
Dir: Oren Peli. Elenco: Katie Featherston, Micah Sloat, Mark Fredrichs, Ashley Palmer.
Desde criança Katie ouve ruídos estranhos, sussurros e sente sensações inesperadas. Já adulta, ela mora com seu namorado Micah, que meio cético quanto aos depoimentos resolve usar uma câmera para gravar tudo o que acontece enquanto eles dormem e vivem dentro da casa. E o que era para ser apenas uma forma de esclarecer o mistério, torna-se uma experiência intrigante e assustadora. +14.
18 de agosto às 14h30

Nem por cima do meu cadáver
(Over her dead body, EUA, 2008, 95 min, legendado, DVD).
Dir: Jeff Lowell. Elenco: Paul Rudd, Eva Longoria Parker, Lake Bell, Jason Biggs, Lindsay Sloane.
Morta graças a um incidente com uma escultura de gelo, no dia de seu casamento, a protagonista da comédia, Kate, terá que se virar para não deixar que seu antigo noivo, Henri, caia nas mãos de uma vidente picareta. +10.
23 de agosto às 14h30

Espíritos – a morte está ao seu lado
(Shutter, Tailândia, 2004, 97 min, legendado, DVD)
Dir: Banjong Pisanthanakun, Parkpoom Wongpoom. Elenco: Ananda Everingham, Natthaweeranuch Thongmee, Achita Sikamana, Unnop Chanpaibool.
Thun, um jovem fotógrafo, e sua namorada Jane atropelam acidentalmente uma pedestre. Eles fogem da cena do crime e retornam às suas vidas normais, em Bangkok. A partir de então Jane passa a ser atormentada por estranhos pesadelos, enquanto que Thun nota que em suas fotos aparecem estranhas figuras, parecidas com fantasmas. O casal decide investigar o fenômeno e encontra outras fotografias com imagens sobrenaturais. +14.
25 de agosto às 14h30

Poltergeist
(Poltergeist, EUA, 1982, 115 min, legendado, DVD)
Dir: Tobe Hooper. Elenco: Craig T. Nelson, JoBeth Williams, Beatrice Straight, Dominique Dunne.
Família visitada por fantasmas em sua casa, que inicialmente se manifestam movendo objetos pela casa, mas gradativamente vão aterrorizando a família cada vez mais, chegando a “seqüestrar” a caçula, levando-a para outra dimensão através do tubo do televisor. Os pais se desesperam e uma especialista em fenômenos paranormais sugere que eles sejam ajudados por uma mulher com poderes mediúnicos. +12.
30 de agosto às 14h30

Na Biblioteca Cora Coralina

Endereço:Rua Otelo Augusto Ribeiro,113-Guaianases

Sala com 84 lugares equipada com projeção eletrônica

Cornetado por:Bianca Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário