sábado, 1 de agosto de 2009

Falta assunto, falta acesso !

'


Comunidade. O que é comunidade? De acordo com a Wikipédia: ' Todo grupo que têm alguma coisa em comum, seja a comunidade do bairro; seja a comunidade de uma determinada empresa, escola. Todos comungam interesses semelhantes, isto é, "comuns a todos". Com base nesse conceito foram criados os centros educacionais unificados - popularmente chamados de CÉU- que desenvolvem atividades de lazer, cultura, alem das próprias escolas. Essas atividades são gratuitas e abertas à população no geral, mas o quê a maioria não sabe é como ter acesso a esses benefícios.
A forma de divulgação da prefeitura para com essas atividades é muito falha, já que as próprias subprefeituras das regiões não têm conhecimento da grade de cursos e eventos que são realizados semanalmente nos CEUs. E cabe somente a Secretaria da Educação fazer esta divulgação. O que torna muito restrita a quantidade de pessoas que são beneficiadas por eles.
Cabe somente a nós, cobrarmos uma posição dos governantes para que estes benefícios que existem sim, possam atingir um número muito maior de pessoas. Em um mundo onde estamos cercados por diversas informações, a prefeitura vem pecando em não saber como divulgá-las.

Para mais informações sobre os cursos, palestras e eventos que estão sendo ministrados no CEUs mais próximo da sua região, acesse o site: http://www.capital.sp.gov.br/ clicando no link educação- CEU e confira a programação.
Cornetado por: Juliana Martinelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário