Teatro no parque Lajeado

O Parque Lajeado receberá neste sábado (5), às 15h, o Projeto Teatro nos Parques, que tem como objetivo democratizar e descentralizar o acesso à Cultura, além de formar os espectadores para o teatro, uma vez que os parques são freqüentados por todas as faixas da população.
Quem comparecer ao Parque Lajeado poderá assistir “A Ciranda do Villa”, da Companha Lúdicos. A peça conta a história do pequeno e curioso Tuhu – apelido dado a Heitor Villa-Lobos em sua infância – que se entusiasma em conhecer o mundo. Ao receber a visita de tia Fifina e sua trupe, o menino deseja viajar, mas seus pais o impedem, em função da pouca idade. De consolo, Tuhu recebe uma viola de presente de Fifina. Triste, o menino adormece sobre o instrumento e durante o seu sonho parte para uma incessante busca para descobrir a música. Faz então uma viagem por todas as regiões do Brasil e se depara com figuras do folclore brasileiro, com as culturas regionais e com cantigas populares. Assim, Tuhu descobre a sua musicalidade; fato que mais tarde se tornou realidade na vida desse grande compositor da música brasileira.

Peça: A Ciranda do Villa

Endereço:

Parque Lajeado
Rua Antonio Tadeo, s/nº
Dia: 5 de fevereiro
Horário: 15h
Entrada gratuita

Teatro no Parque Chácara das Flores

No dia 13 de fevereiro às 15h o projeto Teatro nos parques chega no parque Chácara das Flores, com a apresentação do teatro Bumba meu fusca. O enredo preserva as figuras arquetípicas e míticas dos personagens originais do folguedo “O Bumba meu Boi”, Mateus e Catirina. No Bumba meu Fusca, Mateus é um migrante recém chegado a São Paulo, que aqui veio alimentado pelo sonho utópico de que “dinheiro se colhe no chão”. Sua namorada Catirina, já instalada na cidade, revela as dificuldades de sobreviver na cidade grande. A tentação capitalista, o abandono, o desemprego, o jeitinho para viver, são mostrados alegoricamente, permeado de muita música e danças Urbanoregionais.

Peça:Bumba meu Fusca

Endereço:

Parque Chacara das Flores

Estrada Dom João Nery, 3551

Dia:15 de fevereiro

Horário :15 hs

Entrada gratuita

O Teatro nos Parques é um projeto realizado pela Cooperativa Paulista de Teatro, com o apoio da TV Globo São Paulo, e está oferecendo uma temporada teatral gratuita em homenagem aos 457 anos da capital paulista. As apresentações estão acontecendo desde o dia 22 de janeiro e irão até o dia 13 de fevereiro, no total serão 32 apresentações abertas em 25 parques municipais da cidade. Foram convidados atores, músicos e circenses, em um total de 300 artistas que trabalham com linguagem teatral voltada para parques e ruas. O objetivo do projeto é a inclusão cultural com formação de espectadores para o teatro.

Para maiores informações acesse o site oficial do projeto: http://www.teatronosparques.com.br/

Cornetado por: Bianca Souza