quarta-feira, 10 de março de 2010

Curso de Fotografia

Para mais informações acesse:
www.cpdocsaomiguelpaulista.blogspot.com

Endereço:
Rua Mário Dallari, 170 Jd. São Vicente
CEP 08021-580
São Miguel Paulista SP - São Paulo - SP
Telefone (11) 2297 - 5969 - ramal 25
Cornetado por: Bianca Souza

sexta-feira, 5 de março de 2010

Ceu Inácio Monteiro oferece atividade para gestantes


CEUs oferecem atividades para gestantes

O CEU Inácio Monteiro, Zona Leste, oferece diversas atividades físicas para as futuras mamães. As aulas ocorrem nas terças e quintas, das 13h45 às 14h45, e a capacidade é para 15 gestantes. As inscrições devem ser feitas no balcão de informações da biblioteca do CEU, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.

Durante as atividades a gestante pode trocar informações e experiências com pessoas que estão vivendo o mesmo momento que ela. No curso, as gestantes aprendem técnicas de fortalecimento de membros, hidroginástica, alongamento e relaxamento. Para começar atividades físicas, porém, as gestantes precisam de autorização médica.

Serviço

CEU Inácio Monteiro
Horário das aulas: terça e quinta das 13h45 às 14h45
Inscrições: Biblioteca de segunda a sexta-feira das 8h30 às 17h
Endereço: Rua Barão Barroso do Amazonas, s/nº, Cohab Inácio Monteiro

Operaçõa de cata-bagulho


Operação de cata-bagulho em Ermelino Matarazzo

Moradores da região de Ermelino Matarazzo, poderão desfazer-se neste sábado (06/03) de móveis e eletrodomésticos quebrados, restos de madeira, pneus e demais objetos inservíveis em mais uma edição de operações cata-bagulho.


Confira os endereços e os horários:

Ermelino Matarazzo: das 9h às 14h
Onde: nas ruas São Celso, Olegário de Oliveira, José de Antônio, Honório, Guaravera, Sebastião José Francisco, Santa Germana, João Fidelis Ribeiro, Fernando Mônaco, Barão de Souza Queiroz, Última Cantiga e na Travessa Cardan.

Cornetado por Bianca Souza

Ensaio aberto de RAP


Dia 06 de março no CEU Lajeado de Guaianases terá ensaio aberto de RAP com o grupo Justa Causa as 13 :00 horas.

Local: CEU Lajeado, Guaianases
Rua. Rua Manoel da Mota Coutinho, n° 293
CEP: 08430-810 - Lajeado
Telefone: (11) 2153-9930
Cornetado por: Bianca Souza

Campanha da boa visão

Exame de vista gratuito na comunidade Kolping São Francisco de Guaianases,
no dia 07 de março das 10:00 às 16:00 horas .
Traga 1 (um) kilo de açúcar e seus documentos necessários para o cadastro do exame : CPF, RG e comprovante de residência .

Local
Rua: Antonio Tadeu n° 59 Lajeado,
Guaianases
Informações:2153-5628

Cornetado por : Bianca Souza

quarta-feira, 3 de março de 2010

Guaianases recebe Caps especializado em dependência química

Caps - Álcool e Drogas Guaianases

A população da Zona Leste ganhou mais um serviço especializado em saúde mental e dependência química. Trata-se do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Álcool e Drogas Guaianases, que foi inaugurado na última terça-feira (02/03) pelo prefeito de São Paulo. Antiga reivindicação dos moradores, a nova unidade atenderá pessoas portadoras de transtornos decorrentes de uso e dependência de álcool, tabaco e outras drogas.

O Caps Guaianases foi implantado em parceria com a Organização Social de Saúde Santa Marcelina, responsável pela administração do local.

A nova unidade oferece assistência integral, com atendimento individual (medicamentoso, psicoterápico, de orientação e outros) e em grupo (psicoterapia, grupo operativo, atividades de suporte e social). A prestação de serviço inclui atividades em oficinas terapêuticas, visitas domiciliares às famílias, atendimento de desintoxicação e atividades comunitárias enfocando a integração e a inserção familiar e social.

A equipe é formada por médicos psiquiatras, clínico geral, psicólogas, assistente social, terapeutas ocupacionais, farmacêutico, técnico de farmácia, enfermeiras, auxiliares de enfermagem, oficineiro, além de assistentes e auxiliares administrativos. O Caps Álcool e Drogas de Guaianases tem capacidade para realizar cerca de 1.100 atendimentos médicos/mês.


Evitar as internações

A finalidade dos Caps é evitar as internações psiquiátricas e promover a inserção dos pacientes na sociedade. Os Caps oferecem um atendimento multidisciplinar aos usuários, tanto na vida pessoal como social.
Os pacientes chegam aos Caps encaminhados por hospitais psiquiátricos e pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). As pessoas que forem espontaneamente ao local também são avaliadas e, posteriormente, atendidas.

Local:
O Caps Álcool e Drogas Guaianases está instalado na rua Professor Francisco Pinheiro, 139 - Vila Princesa Isabel.
O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.



O que são os Caps

Unidades destinadas ao acompanhamento de pessoas portadoras de transtornos mentais severos e persistentes, os Caps seguem a política nacional de desospitalização e oferecem, além de tratamento clínico, psiquiátrico, atenção multidisciplinar e atividades comunitárias que visam a reintegrar o paciente ao convívio familiar e social. O trabalho é desenvolvido por equipe multiprofissional em uma perspectiva interdisciplinar, com abordagem individual ou em grupo.

Cornetado por:Bianca Souza

segunda-feira, 1 de março de 2010

Cursos e Oficinas desenvolvidos nos Telecentros

Cursos oferecidos em todos os telecentros de São Paulo

Introdução à Informática – GNU Linux
Objetivo – Fornecer ensinamentos sobre a utilização básica de informática, suficientes para atender aos usuários em suas principais necessidades. No curso são tratados, através de exercícios práticos, temas como: o computador e suas partes, como escrever textos/ currículos, o uso da Internet, como criar e-mail, planilhas eletrônicas, entre outros.

Digitação
Objetivo - Orientar o usuário sobre o manuseio do teclado, postura adequada na utilização do computador, agilidade na digitação, possibilitando a ampliação de suas habilidades para o mercado de trabalho.

Editor de Textos – Writer
Objetivo - Aprofundar o conhecimento em editor de texto, explorando os recursos da ferramenta Writer, que possibilita, além da criação de textos: mala direta, inserção de gráficos, currículos, relatórios, entre outros.

Editor de Planilhas – Calc
Objetivo - Aprimorar o conhecimento em planilhas eletrônicas, utilizando ferramentas que facilitem a organização de pequenos bancos de dados. O curso tem como estrutura a aplicação de funções de banco de dados, a criação de gráficos, filtros, funções financeiras, entre outros.

Impress - Apresentação e Marketing Pessoal
Objetivo - Fornecer conhecimentos para a criação de apresentações dinâmicas, fazendo uso da ferramenta Impress, destinada à confecção de slides e que oferece recursos que permitem a adição de efeitos, fotografia, textos, gráficos, etc. O curso busca, também, estimular as pessoas no sentido de utilizarem sua postura comportamental, organização / exposição da rede de idéias e comunicação a favor do ambiente profissional e pessoal, favorecendo o seu marketing pessoal.

HTML
Objetivo - Voltado às pessoas interessadas em desenvolvimento web, o curso HTML fornece base à criação de sites. Tabelas, links, inserção de imagens, formatação de caracteres, são alguns dos elementos abordados.

GIMP
Objetivo - O GIMP é um programa para criação e edição de imagens e utilizado na criação de banners, folders, sites de Internet, assim como diversos outros meios. Manipulação de camadas, utilização de filtros, entre outras ferramentas são abordadas no curso.

PHP/ MySql
Objetivo - PHP- Linguagem de programação formulada para estender as possibilidades implementadas pelo HTML, sendo utilizada para desenvolver sites dinâmicos. Este curso tem como conteúdo tópicos como, sintaxe básica do PHP, tipos de dados suportados de variáveis, entre outros.
MySql - Banco de dados relacional, com diversas funcionalidades no armazenamento e recuperação de grandes volumes de dados. Geralmente utilizado em conjunto com o PHP para fornecer uma solução completa no desenvolvimento de aplicações voltadas para a internet. Alguns dos tópicos abordados: características do MySql, criação de tabelas, manipulação de dados em uma tabela, entre outros.

OFICINAS

Introdução à Arte Digital
Objetivo - Estimular a criatividade e o lado artístico dos usuários, apresentando que o mundo das artes visuais e o uso de ferramentas de manipulação (Gimp e Paint) são acessíveis a qualquer pessoa.

Comunidade e Meio Ambiente
Objetivo - Realizar a interação da comunidade local, estimulando a reflexão, a prática e a importância da responsabilidade socioambiental por parte de cada indivíduo. Será incentivada a identificação dos principais problemas e necessidades da região, para que posteriormente possam ser realizadas, pela comunidade local, atividades e/ou eventos para discussão, reflexão, e posterior ação para solucionar ou minimizar problemas e necessidades da região em questão, além da apresentação de alternativas de trabalho e renda com os materiais reutilizáveis.

Mercado de Trabalho
Objetivo - Proporcionar aos participantes um melhor conhecimento de suas habilidades, competências, aptidões e talentos profissionais, orientando-os sobre temas relacionados ao mercado de trabalho, estimulando seu posicionamento profissional, por meio de dinâmicas de grupo, simulação de entrevista, elaboração de currículo, fornecendo um suporte àqueles que estão em busca de emprego.

Telemarketing
Objetivo - Possibilitar aos participantes, que se interessam em atuar na área de atendimento, um conhecimento das rotinas, funções e atuações desta profissão, atualmente uma das mais procuradas no Mercado de Trabalho.

Pesquisa na Rede
Objetivo - Incentivar o bom uso da Internet como ferramenta de busca por informações, facilitar as pesquisas com dicas de atalhos e estratégias, fornecer aos participantes diversos sites de serviços públicos e privados disponibilizados na rede (Boletim de Ocorrência, Consulta ao CPF e 2ª Via de Documentos), além de orientar quanto à utilização das ferramentas que o e-mail oferece.

Cornetado por:Bianca Souza